Juiz alerta para a possibilidade de fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras


Uma informação repassada na tarde desta segunda feira (06) pelo juiz Dr. Cláudio Pedrosa em participação no programa Boca Quente Parte II da Difusora, deixa mais uma vez a população da cidade e região apreensiva com ao ressurgimento da possibilidade de remoção da vara do trabalho para a cidade de Campina Grande ou João Pessoa.

Segundo o magistrado, um comunicado do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) sinalizam para a visita de um representante do órgão nos próximos dias para dar andamento ao processo.

Chamando a atenção de todos para o prejuízo que a remoção poderá trazer, Dr. Cláudio lembrou a cobertura que a vara do trabalho da terra do Padre Rolim desenvolve para mais de 10 municípios, sendo que toda essa demanda seria dirigida para a vizinha cidade de Sousa.

Ainda segundo o juiz, a alegação, mais uma vez é de redução de gastos, o que, segundo ele, não se justifica diante às custas dos trabalhos realizados por aquela vara.

Ele ainda destacou que o fechamento em Cajazeiras desencadeará num aumento da demanda em Sousa, como também de Campina Grande que deverá abrigar outras cidades da região com o aumento de mais uma vara.

No ano passado também foi ventilada a possibilidade de extinção da Vara do Trabalho de Cajazeiras, porém, uma ação por parte do prefeito José Aldemir junto ao senador Raimundo Lira e dos deputados Aguinaldo Ribeiro e Wellington Roberto em Brasília conseguiu protelar o caso.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO FURÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *