José Aldemir adia definição partidária para o próximo ano


aldemir-031

O deputado José Aldemir Meireles, do PEN, pelo qual se reelegeu deputado estadual recuou da sua decisão de se filiar ao PN, recém criado no País, deixando essa decisão para o próximo ano.

Semana passada a imprensa divulgou que o deputado havia deixado o PEN e tinha se filiado ao PN, inclusive, iria ser o presidente da legenda no Estado, entretanto, o parlamentar recuou da decisão.

José Aldemir teria resolvido dá um tempo na sua pretensão, em função das mudanças na legislação eleitoral feitas pelo Congresso Nacional e sancionadas pela presidente da República, que mudou o prazo para quem pretende disputar as eleições do próximo ano, além de abrir uma janela de 30 dias.

O deputado decidiu deixar o PEN pelo fato do partido, antes oposição, ter passado a dar apoio político ao governador Ricardo Coutinho, enquanto ele está no campo da oposição, onde pretende continuar. Zé Aldemir votou em Cássio para governador, de quem continua aliado politicamente.

Já em relação à política cajazeirense o deputado se distanciou do grupo da prefeita Denise e do ex-prefeito Carlos Antonio e tem sido assediado por integrantes da oposição para disputar a Prefeitura Municipal.

Apesar dos apelos, o deputado, segundo informações acha cedo para assumir uma pré-candidatura e tem dito que precisa ouvir todos os segmentos da sociedade, antes de tomar uma decisão,

A dificuldade de Aldemir em relação a mudança partidária é o fato dele ter que buscar um partido recentemente criado, caso contrário, corre o risco de responder processo por infidelidade partidária, com a requisição do seu mandato por parte do PEN ou do seu suplente.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *