João Braga: Recife na palma da mão

Personagens que fizeram e que fazem a história de Cajazeiras

JOÃO BATISTA MEIRA BRAGA

Cajazeiras (PB)


Cajazeirense, nascido na Rua Coronel Juvêncio Carneiro, 77, filho do comerciante José Epaminondas Braga. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba, com mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Consultor de gestão pública, João Braga conhece a cidade do Recife (PE) como poucos. Traz a experiência de quem já foi secretário municipal de Infraestrutura e secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, além de ter comandado a Secretaria de Defesa Social do Estado. Também foi vereador do Recife e deputado estadual por três mandatos em Pernambuco.

A frente da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, foi responsável pela inversão de prioridades ocorrida nos últimos quatro anos com atenção especial aos pedestres, transporte coletivo e modais alternativos. Coordenou a implantação de programas como as Faixas Azuis, Zona 30, reordenamento do comércio informa em calçadas de grandes avenidas e entorno de mercados públicos, ciclovias em toda a cidade entre outros.

Escritor, já lançou diversos títulos, entre eles o livro histórico-cultural-turístico Trilhas do Recife e o romance Posto de Escuta.

FONTES:

  • GAZETA DO ALTO PIRANHAS
  • PREFEITURA DO RECIFE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *