João Azevedo toma posse como governador do estado da Paraíba


JOÃO AZEVÊDO (PSB) TOMOU POSSE NESTA TERÇA-FEIRA (1º), COMO GOVERNADOR DA PARAÍBA — FOTO: FRANCISCO FRANÇA/SECOM-PB

O governador eleito na Paraíba, João Azevedo (PSB), tomou posse em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (1º), no Centro de Convenções da capital do estado João Pessoa, junto a vice Lígia Feliciano (PDT). O engenheiro foi eleito com 58,18% dos votos válidos para governar o estado entre os anos de 2019 e 2022. Ainda nesta terça-feira, João Azevedo participou de um ato ecumênico.

Durante o seu discurso de posse João Azevedo destacou que pretende dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito pelo ex-governador Ricardo Coutinho, de quem João Azevedo era secretário. “O governo que assume não vai inventar a roda, mas vai lubrificá-la. Não faremos melhor, porquê fazemos mais. Faremos mais porque assim é melhor para todos”, disse o gestor.

Em entrevista coletiva João Azevedo desse que é “um momento especial. Todos sabem que eu não tinha isso como projeto de vida. Isso foi sendo construído na medida que a gente vai participando de um projeto em que essa condição começou a surgir a partir de 2017. Mas também é um momento de esperança e certeza de que a Paraíba vai continuar avançado. E tudo que conquistamos nos últimos 8 anos vamos aprimorar”, disse ele.

Como prioridade no governo, João Azevedo disse que vai reduzir impostos na conta de energia elétrica para população de baixa renda. “São medidas previstas já em nosso plano de trabalho, assinando decretos para estabelecer um novo patamar para isenção de energia elétrica, para que todo consumidor de baixa renda, que consuma até 90 kW possa ter isenção do ICMS, reduzindo a zero”, disse o governador

O governador também falou sobre outras atividades previstas já nos primeiros dias de gestão. “A partir de amanhã estaremos dando posse aos secretários. O novo time que vai conduzir conosco a missão dos próximos 4 anos e já no dia seguida uma grande reunião para estabelecer metas para cada secretaria. Alguns setores vão passar por reestruturação. As metas serão trimestrais para cada secretaria.

Natural de João Pessoa, João Azevedo Lins nasceu em 1953. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1979, possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Técnico e lecionou como professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Durante sua carreira ocupou cargos como diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (Ipep), nos anos de 1980 a 1983; secretário de Serviços Urbanos de João Pessoa (1986 e 1989), secretário de Planejamento de Bayeux (2003) e secretário da Infraestrutura de João Pessoa (2007 e 2010), na gestão de Ricardo Coutinho como prefeito da capital.

COM INFORMAÇÕES DO G1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *