Jeová, o Rei do Alho

Personagens que fizeram e que fazem a história de Cajazeiras

TATYANA
AM3 – 250×250

JEOVÁ VIEIRA CAMPOS

São José de Piranhas (PB), 04/01

Nascido na zona rural do município de São José de Piranhas, Jeová Vieira Campos ainda jovem deixou sua comunidade com destino a Cajazeiras com um só pensamento: estudar e melhorar de vida, juntamente com a família.

Em Cajazeiras, foi vendedor de alho na feira; aliás, o comércio foi o caminho buscado por vários familiares de Jeová para garantir a sobrevivência.

Advogado, funcionário concursado do INSS, professor concursado do curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi aguerrido militante do Partido dos Trabalhadores, cuja ideologia era a defesa da classe operária, o combate às desigualdades sociais e a luta pela liberdade democrática.

Durante o tempo de militância, Jeová acompanhou todo o processo de mudanças do País e do próprio partido que conquistou a Presidência da República, com o sindicalista Luís Inácio Lula da Silva.

Eleito três vezes deputado estadual, Jeová Campos almejou, por uma época, voos mais altos na política, como forma de elevar a representatividade e as conquistas da região sertaneja.

Atualmente, Jeová Campos está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde também exerceu a função de presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente. Na Casa Epitácio Pessoa, foi ainda o presidente da Frente Parlamentar da Água.

O deputado Jeová Campos atuará também como membro titular da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente.

COM INFORMAÇÕES DE: ALPB GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.