TATYANA

Jeová Campos retoma atividade parlamentar com a realização de uma audiência pública para debater as mudanças climáticas

72
AM3 – 250×250

jeová-e1418839734442

A Assembleia Legislativa será palco de importante debate sobre clima na próxima segunda-feira (30). O evento, que marca a retomada das atividades parlamentares do deputado estadual Jeová Campos, após uma licença de 120 dias para tratamento de saúde, vai reunir autoridades e especialistas que falarão sobre um tema que está na ordem do dia dos nordestinos: “Mudanças climáticas e os desafios para os próximos anos”. A audiência pública, que acontecerá no plenário da ALPB, a partir das 9h. A ação é coordenada pela Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Casa que é presidida por Jeová. O Superintendente da SUDENE, João Paulo Lima e Silva, é uma das autoridades convidadas que já confirmou presença.

“Estamos passando por um momento extremamente difícil no que diz respeito à disponibilidade de recursos hídricos, com localidades em completo colapso no abastecimento por causa do nível crítico dos reservatórios, enfim, é uma situação real que exige de todos nós uma reflexão mais aprofundada e, sobretudo, um debate que busque soluções e saídas para o enfrentamento deste problema e é isso que essa audiência pública quer propor, uma reflexão sobre essa situação com um olhar voltado para o futuro”, afirma Jeová.

Dentro desta perspectiva de olhar para o futuro, Jeová destaca a possibilidade da Paraíba vir a explorar seu alto potencial de irradiação solar. “A Alemanha, que tem a metade de nosso potencial, usufruiu de uma grande fonte alternativa de energia advinda do aproveitamento  dessa irradiação, por que não trazer para a Paraíba projetos similar que nos permita aproveitar o que a natureza nos dá de graça?”, questiona Jeová que já manteve entendimento com o paraibano André Nóbrega, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL, para aprofundar os debates sobre essa possibilidade.

Segundo o deputado é grande a expectativa para a audiência pública. “Estamos trazendo especialistas, cientistas, representantes de várias esferas dos poderes públicos municipais, estadual e federal, de instituições de ensino e universidades, de empresas privadas, além dos deputados estaduais, federais e senadores da Paraíba que foram convidados para debater um tema que interfere no cotidiano de muita gente e que interessa a toda a população porque água é vida e sem esse bem precioso não há como sobreviver”, destaca Jeová.

Para o deputado, além das soluções urgentes para o presente, é necessário planejar o futuro. “Temos que ter um olhar mais adiante, que seja capaz de enfrentar os desafios que virão nos próximos anos com ações mais efetivas e eficazes”, finaliza Jeová convocando todos os interessados em se fazer presente na ALPB, na próxima segunda-feira (30).

NEWS COMUNICAÇÃO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.