Jeová Campos propõe formação de comitiva parlamentar para acompanhar a visita da Caravana da CNBB às obras da Transposição


Em ano eleitoral, enquanto muitos já tentam emplacar o embate político na ALPB, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) continua sua caminhada por um mandato propositivo. Nesta quinta-feira (18), mais dois requerimentos de sua autoria foram aprovados em plenário. Além disso, o parlamentar propôs aos colegas o acompanhamento da Caravana dos bispos do Nordeste (CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil NE) ao Programa de Integração do São Francisco – Eixo Norte, a ser realizada no período de 29 de fevereiro a 03 de março de 2016.

Em seu discurso na tribuna, o parlamentar destacou o trabalho socioambiental da caravana e a responsabilidade da Assembleia Legislativa em se acostar ao projeto. “Eu entendo que esta Casa deveria designar, e eu estou propondo formalmente a formação de uma comissão integrativa e representativa da Assembleia para que possa acompanhar os bispos que estarão fazendo esse trabalho. Eu acho que nós, até por dever que a conjuntura exige, devemos estar juntos. Afinal, teremos inverno regular esse ano? Não temos certeza disso. Então, temos que nos associar à CNBB. Eu estarei indo acompanhar essa Caravana. Vamos em nome da ALPB fazer uma comitiva”, argumentou.

Além disso, Jeová também frisou a importância do roteiro dessa Caravana, que passará por áreas estratégicas na Paraíba. A ação terá início no dia 29 de fevereiro com a visita à barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a Barragem de Oiticica, em construção, no Rio Grande do Norte. Depois, passará pela Barragem Engº Ávidos/Boqueirão em São José das Piranhas/PB; região bastante conhecida do deputado Jeová Campos. “Será importante acompanhar os Bispos nessa visita de verificação e discutir junto a eles soluções para o abastecimento de água no Nordeste”, completou o parlamentar.

Depois da visita à Barragem Engº Ávidos, os bispos da CNBB passarão pela Vila Produtiva Rural Cacaré em BarrosCE; o reservatório Jati e Vila Produtiva Rural RetiroCE; a Estação de Bombeamento em Cabrobó e SalgueiroPE; e visitarão a Tomada de água às margens do Rio São FranciscoPE. Ao final, a ação será encerrada no dia 03 de março com uma Missa e diálogo com representação da sociedade e órgãos públicos, em Salgueiro/PE.

Requerimentos

Duas matérias do deputado Jeová Campos foram aprovadas em plenário na sessão desta quinta-feira (18) em votação da Ordem do Dia. O primeiro, de número 3.842/2015 trata de uma solicitação ao Governador do Estado e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia para a perfuração de poços artesianos, construção de barragens subterrâneas, construção de pequenos açudes e construção de cisternas, no município de Uiraúna, além de ampliar a quantidade de carros pipa.

Já o segundo requerimento solicita à Casa Legislativa a promoção de aditamento ao Acordo de Cooperação Técnica com a Câmara dos Deputados, recentemente firmado, para que seja expandido o sinal da TV Assembleia até a cidade de Cajazeiras.

NEWS COMUNICAÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *