Jeová Campos participa de reunião no DER para definir detalhes da obra de recuperação da PB 366


estrada-capa-400x269

O deputado estadual licenciado, Jeová Campos, participou, na tarde desta terça-feira (10), de uma reunião, na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), onde se discutiu detalhes burocráticos da obra de recuperação da PB 366. A estrada que sai da PB 400 passa por São José de Piranhas, pelo distrito de Boa Vista até chegar ao estado do Ceará foi utilizada como via de tráfego das máquinas e caminhões usados nas obras da transposição do Rio São Francisco e ficou bastante danificada com o peso dos equipamentos. Além de Jeová, participaram da reunião Hélio Cunha Lima e José Roberto, representando o DER, além de um representante do Ministério da Integração.

“Como a obra será realizada com recursos federais e por uma empresa contratada pelo Governo Federal, mas a estrada é estadual, para realização das intervenções, é necessário que o Governo da Paraíba, autorize tal procedimento, o que obviamente já está autorizado, dada a importância da obra para a população que habita aquela região e a oportunidade dela ser realizada sem que haja necessidade de investimento de recursos locais”, explica Jeová, lembrando que a obra está orçada em cerca de R$ 10 milhões.

A solicitação de recuperação da via tinha sido feita pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB), ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, durante sua última visita as obras do Eixo Norte da transposição na Paraíba, no final de setembro. Segundo Jeová, que ainda está de licença médica e retoma os trabalhos legislativos no final deste mês, as obras devem começar nos próximos dias e a expectativa é que fique concluída em 90 dias.

O parlamentar lembra que além de recuperar a estrada, a construtora Queiroz Galvão vai fazer a elevação da estrada em dois trechos para evitar o alagamento da via por causa do remanso das águas da barragem de Boa Vista. “Quero deixar registrado o meu agradecimento pela sensibilidade do ministro Ochhi em reconhecer a importância da recuperação da via e autorizar o início imediato da obra. Eu também estou muito feliz porque essa obra é uma grande conquista do nosso mandato”, finaliza Jeová.

NEWS COMUNICAÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *