Jeová Campos destaca inauguração do Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras


O deputado estadual Jeová Campos (PSB) usou seu tempo no pequeno expediente da sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quarta-feira (09) fazer três registros importantes. O primeiro foi a realização do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, em Cajazeiras. O segundo momento foi destacar o Dia Mundial dos Correios – 09 de outubro e lembrar da luta para a não privatização do serviço. E, por fim, saudou a memoria de Epitácio Leite Rolim, ex-prefeito de Cajazeiras, que será homenageado, dando nome ao Instituto de Polícia Científica,  a ser inaugurado nesta sexta-feira (11) pelo Governador João Azevedo, em Cajazeiras.

Sobre o encontro da advocacia sertaneja, Jeová, que também é advogado e professor do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), lembrou a todos que o evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reunirá advogados e advogadas de todas as regiões do Brasil. A abertura do encontro será feita pelo presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, e pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. Da tribuna, Jeová, destacou também a presença do grande criminalista Antônio Carlos de Almeida no evento.

Da tribuna, o parlamentar lembrou também da luta dos servidores dos Correios para que o governo federal não privatize o serviço, já que o órgão se configura entre as nove entidades na lista do governo. “Hoje também é o Dia Mundial dos Correios e precisamos dizer não à privatização dos Correios porque é uma instituição nacional, e com um história bonita de superação  e progresso do país”, disse Jeová.

Para finalizar sua participação no pequeno expediente, o parlamentar ainda saudou um grande líder de Cajazeiras: Epitácio Leite Rolim. Jeová salientou que Epitácio teve um importante papel na sua vida no início de sua caminhada como parlamentar e destacou que ele será o homenageado do Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras. O edifício sede do Instituto de Polícia Científica – IPC, situado no bairro Agrovila, na cidade de Cajazeiras, será denominado de Dr. Epitácio Leite Rolim. A homenagem, que reconhece a importância do médico, ex-prefeito e ex-deputado paraibano, foi proposta pelo deputado estadual Jeová Campos que há anos reivindicava o IPC para o município.

“Ele será homenageado pelo instituto de policia cientifica que o governador inaugura nesta sexta, às 15h. Ele, que nasceu em berço de ouro e morreu economicamente pobre, mas rico em valores, em identidade e em conceito de homem honesto. Prefeito três vezes, deputado duas, líder na história de Cajazeiras, quando termina seus dias tem a marca de ser um homem honesto. Viva Epitácio Leite Rolim! Saúdo a memoria de Epitácio. Em nome da família, de Zarinha, eu saúdo todo a família de Epitácio. Ele marcou profundamente  minha vida. No inicio da minha caminhada, eu tive o prazer de aprender com ele, a trabalhar e defender nosso povo”, explicou Jeová, convidando a todos para os eventos no sertão.

NEWS COMUNICAÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *