Jeová ajuda a viabilizar construção de nova escola em Capim

TATYANA
0
AM3 – 250×250

Mais uma etapa foi vencida no sentido de viabilizar a construção da sede da escola de ensino médio de Capim, uma antiga reivindicação da comunidade daquela localidade, que está sendo defendida, como prioridade, pelos vereadores Neto Chaves, José Ramos, José Adauto e Alessandro Lima, com apoio do deputado estadual Jeová Campos (PSB). Na manhã desta terça-feira, os vereadores e o parlamentar entregaram ao secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, a Lei que viabiliza a doação do terreno para construção da unidade escolar.

“A construção desta escola vai representar a abertura de novas possibilidades em termos educacionais para o município e todos sabem da importância de uma boa escola para a formação do cidadão, de forma que estou muito feliz de não apenas presenciar esse momento, como fazer parte desta conquista, já que desde o início venho intermediando reuniões com o secretário de Educação no sentido de sensibilizá-lo sobre a importância desta unidade escolar para Capim e região”, destacou Jeová.

De acordo com o secretário Aléssio Trindade, a unidade deve começar a ser construída já no início do próximo ano. “Com a doação do terreno concretizada, a partir da entrega deste documento, vamos dar início aos procedimentos de praxe que incluem a elaboração do projeto arquitetônico, licitação para escolha da empresa, etc”, destacou o secretário. Os vereadores de Capim comemoram mais uma etapa vencida e aguardam, a exemplo da população da cidade, o começo das obras da unidade escolar. “É um sonho antigo que começa a sair do campo das intenções para virar realidade”, disse o vereador Neto Chaves.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.