Irmão de Jeová Campos torna-se opção para a disputa eleitoral de 2020 em Cajazeiras


Apesar das negativas públicas do deputado estadual Jeová Campos (PSB), fontes ligadas ao parlamentar sertanejo dão como certa a mudança do domicílio eleitoral do empresário Marcos Campos de São José de Piranhas para Cajazeiras.

Consultado através de uma ligação pelo jornalista Gilberto Lira, do Resenha Politika, o irmão do deputado e ex-vice-prefeito de São José de Piranhas, afirmou que não está sabendo de nada sobre esse projeto que envolve o seu nome, mas que tudo pode acontecer.

Para Marcos Campos, se candidatar a prefeito ou vice-prefeito em Cajazeiras seria um sonho, mas tudo passa pelo crivo dos seus padrinhos políticos, Jeová Campos e Chico Mendes, prefeito de São José de Piranhas.

PLANO B

O nome indicado para a disputa da chapa majoritária em Cajazeiras seria o do vereador Marcos Barros (PSB), mas ele foi condenado pelo colegiado do Tribunal de Justiça da Paraíba e está impedido de ser candidato a qualquer cargo público nos próximos anos, segundo uma fonte ligada a Jeová Campos.

Em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, como é o caso da Câmara Criminal do TJ-PB, não se pode concorrer em eleições pelo período de oito anos.

A lei foi sancionada há nove anos pelo presidente Lula e ficou conhecida como Lei da Ficha Limpa. Ela estabelece, de acordo com a Constituição Federal, os casos de inelegibilidade que visam a proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.

Sendo assim, o deputado Jeová Campos poderá apostar todas as fichas no seu irmão mais novo nas eleições de 2020 em Cajazeiras.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *