Iniciados testes operacionais do balizamento noturno do aeroporto de Cajazeiras


A empresa ganhadora da licitação para o balizamento noturno do aeroporto regional de Cajazeiras iniciou, na quinta-feira (1), os primeiros testes do balizamento noturno, que é a última fase para liberação total por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Sem a iluminação no local, o aeroporto estava autorizado pela ANAC para operar apenas durante o dia. De acordo com as informações, são cerca de 100 luminárias alimentadas por energia solar e distribuídas pela pista. Nesta nova fase, as chances para implantação de linhas comerciais aumentam.

 

 

2 Comments

  1. Avatar
    Jonilson Dantas
    02/06/2017

    Agora vai, quero ver baixar aeronaves tipo Boeing 737-800 e ligando o alto sertão a todo Brasil.

  2. Avatar
    Roberval Moreira
    05/06/2017

    Metade do Caminho já esta pronta, basta agora a sociedade civil organizada de Cajazeiras e os políticos juntamente com a população e a imprensa da terra do padre Rolim,se unirem para conseguir a outra metade que é a melhoria da pista do aeroporto para que possa aumentar a densidade da mesma e comportar aeronaves de grande porte, construir um terminal de passageiros de embarque e desembarque de passageiros com central de raio x e esteiras para colocar as bagagens dos passageiros, construir um posto de bombeiros no aeroporto, um terminal de abastecimento de combustível para aeronaves. uma torre de controle aéreo das aeronaves. construir uma terminal de táxi para os passageiros se locomoverem do aeroporto para a cidade. em fim ainda falta muita coisa para que esse possa funcionar e trazer progresso para todo alto sertão.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *