Importante pólo econômico, Cajazeiras ganha concessionária da Toyota


O município de Cajazeiras, no Sertão do estado, agora conta com uma concessionária Toyota de alto padrão. Na noite de quinta-feira (9), o Grupo São Braz inaugurou no bairro Jardim Oásis, na BR-230, a Brazauto, a terceira unidade da rede na Paraíba. O coquetel de lançamento contou com a presença de autoridades, clientes e representantes da montadora japonesa, que elogiaram a instalação da loja em uma região com posição estratégica para o desenvolvimento local.

Com investimentos de cerca de R$ 3 milhões, a Brazauto de Cajazeiras foi erguida durante quatro meses em um terreno de dois mil metros quadrados, sendo 900 metros quadrados de área construída. A estrutura montada conta com um showroom climatizado com capacidade para seis veículos, além de espaço para pós-venda e acessórios.

Uma moderna oficina ainda garante aos motoristas uma assistência completa para reparos. Com tantos serviços, mais de 15 empregos diretos foram gerados para compor a equipe de colaboradores que atende a população de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados até as 11h30.

Concessionária movimenta 25 cidades

A nova concessionária movimentará a economia em um raio de 100 quilômetros, atendendo cerca de 25 municípios, como Sousa, São José  de Piranhas e São João do Rio do Peixe. Moradores de estados vizinhos, como o Ceará, também serão beneficiados.

A decisão da Brazauto de se instalar na cidade que ensinou a Paraíba a ler se deu pelo alto potencial da região conhecida como polo econômico do alto sertão. Antes da construção, a Toyota realizou um estudo de mercado e comprovou uma grande demanda de consumidores em Cajazeiras e no entorno, que antes se precisavam viajar mais de duas horas e meia para a loja mais próxima, em Patos.

Sucesso em 30 dias

A nova unidade já estava funcionando há um mês no modelo soft opening, que é quando é aberta antes da inauguração oficial para atender os primeiros clientes e fazer testes finais de funcionamento. Para se ter uma ideia, durante os 30 dias de experimentação, foram vendidos mais de 25 veículos, um resultado positivo que mostra o incremento que a marca Toyota fará no crescimento local.

“A Paraíba tem uma relação muito forte com nossa marca e a concessionária em Cajazeiras chega na hora certa para fortalecer esse contato. Aqui no estado, a nossa participação de mercado é acima da média nacional e só tende a crescer, já que estamos preparando novos lançamentos e nossa atuação está maior. A expectativa de vendas é de 40 veículos por mês”, disse o gerente regional de vendas da Toyota no Nordeste, Frederico Caldeira.

COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DA PARAÍBA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *