IFPB oferta vagas através do Sisu para cursos no campus de Cajazeiras

EDUCAÇÃO

TATYANA
9
AM3 – 250×250

[dropcap style=’box’]O[/dropcap] Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vai oferecer quase 1,5 mil vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1, do Ministério da Educação (MEC). As vagas são destinadas a 39 cursos do IFPB, distribuídos em dez campi da instituição.

No total, serão oferecidas 665 vagas para ampla concorrência, 716 para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012 e 49 vagas para candidatos que se encaixem em ações afirmativas de cotas de inclusão.

Participam do Sisu os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o portal MEC e escolher a instituição e o curso que deseja. O candidato pode optar por até dois cursos e ao final o sistema seleciona o mais bem classificado. Caso esteja apto para os dois cursos, será escolhido o curso de primeira opção.

Todo o processo de inscrição é online e gratuito. A divulgação do resultado da seleção deve acontece no dia 28 de janeiro.

COM INFORMAÇÕES DO G1
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.