IFPB Campus Cajazeiras realiza aulas inaugurais


Librasite

Tiveram início nesta segunda (23) as aulas dos cursos de Pintoras de Obras e Aplicadora de Revestimento Cerâmico, ofertados através do Programa de Qualificação de Recursos Humanos para a Competitividade Mulheres na Construção Civil. Ao todo de cem alunas serão capacitadas através dos cursos, que terão duração de três meses com aulas teóricas e práticas.

A diarista Cícera Ferreira da Silva, de 40 anos, foi aluna da primeira turma do curso de Pintora de Obras e afirma que com o conhecimento que adquiriu já não paga mais para fazer trabalhos de pintura na sua casa, por isso resolveu também fazer o de Aplicadora de Revestimento Cerâmico. “O pedreiro tinha cobrado muito caro para aplicar uma textura na minha casa, então eu me juntei com as colegas do curso e nós mesmas fizemos o trabalho e ficou muito bom. Agora quero aprender com o curso novo para trocar a cerâmica da minha casa e se aparecer trabalho fora, eu topo também”! Contou Cícera.

Outras duas turmas que também iniciaram hoje as aulas foram as dos cursos básico e avançado em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. Os cursos terão carga horária de 20h e acontecerão sempre nas segundas-feiras. De acordo com o professor Charridy Max, a procura foi muito grande, principalmente para o módulo básico, já que o avançado era direcionado ao publico que já tinha o curso inicial.

A Assistente Social do Campus Cajazeiras, Sarah Cortês, é uma das alunas do módulo I e afirmou que está cheia de expectativas em torno do curso. “Estou ansiosa no sentido de conseguir trabalhar melhor minha comunicação com a comunidade surda. Vejo a vontade de aprender como uma questão de respeito em relação a eles”.

 

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *