IFPB Cajazeiras realiza colação de grau de turma de Informática


turmatoda_site_480x486

Na noite desta quarta-feira (30), 18 concluintes do Curso Integrado em Informática, do período 2013.1 participaram de colação de grau realizada no Campus Cajazeiras.  Estiveram presentes no evento, representantes da direção do IFPB, professores, servidores e parentes dos alunos.

O diretor do Campus Cajazeiras, Professor Valnyr Vasconcelos Lira, ressaltou a alegria de ver estudantes que entraram ainda meninos, aos 14, 15 anos, saírem já adultos, com uma formação. “Nós acompanhamos o crescimento de vocês em todos os sentidos. Vocês saem daqui crescidos fisicamente, mais maduros mentalmente e com um aprendizado para a vida. Alguns continuam como nossos alunos no ensino superior outros seguem rumos diferentes, mas o importante é a certeza do que foi plantado e a vitória que já alcançaram”.

Um dos alunos formados na turma do INTIN 2013.1 é Damião Sulino Marinheiro. Ele foi o primeiro aluno deficiente visual do Campus Cajazeiras e tem uma história de troca muito rica com o Instituto. “Quando eu cheguei aqui ainda não tinha uma estrutura pra receber um deficiente, mas o pessoal montou o NAPNE (Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Especiais), adquiriu a impressora em braile, deu todo o suporte para a minha aprendizagem. Hoje eu estou em um curso superior, mas devo muito ao IFPB”. Conta o estudante, que está cursando o primeiro período de Letras da Universidade Federal de Campina Grande.

*Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *