Categorias
CAJAZEIRAS

IFPB Cajazeiras promove workshop sobre qualidade na gestão empreendedora


Cerca de 150 alunos de diversos cursos oferecidos pelo IFPB/Campus Cajazeiras se reuniram no último dia 30 de novembro, no I Workshop – Aspectos da Qualidade na Gestão Empreendedora, promovido pela professora Francicleide Sousa, da disciplina de empreendedorismo. O evento, realizado no auditório do Campus, contou com a participação do Gerente de Operações da Embratel-PB, José Maurício Guimarães.

A palestra abordou temas relacionados à influência da qualidade na melhoria da gestão, bem como as ferramentas da qualidade aplicadas à gestão de processos e de pessoas. Além de promover reflexões sobre o papel da qualidade na transformação de uma gestão focada no mecanicismo.

De acordo com a professora Francicleide, o evento foi organizado com o intuito de unir a teoria e a prática, por meio da troca de informações entre a comunidade acadêmica e o mercado, viabilizada pela exposição do palestrante. “É importante proporcionar aos alunos a oportunidade de interagir com a realidade do mercado, dando-lhes subsídios informacionais que auxiliam no desenvolvimento de novos conhecimentos sobre o papel da qualidade no exercício de uma gestão empreendedora”, reforçou a professora.

A professora Francicleide comentou ainda, que o IFPB/Campus Cajazeiras está comprometido com a formação de profissionais que tenham um perfil generalista, e por isso, busca modelos de aprendizagem que possibilitem a absorção de conhecimentos através da práxis.
 

Para José Maurício Guimarães, essa troca de experiências traz benefícios para a carreira profissional do aluno. “A abordagem da Qualidade e do Empreendedorismo favorece a sedimentação de conceitos importantes para planejamento da carreira profissional, dando oportunidade de um aprendizado voltado tanto para o bom desempenho funcional quanto empresarial”, disse.
ASCOM – JULIANA GOUVEIA
Avatar

Por Christiano Moura

Christiano Moura é paraibano de Cajazeiras, lá no extremo oeste do Estado. Jornalista, radialista e multimídia, foi colaborador de emissoras de rádio locais, editor de arte do Gazeta do Alto Piranhas e diretor da revista Oba!, quando foi um dos pioneiros da blogosfera local. É titular da Farol Comunicação Integrada que, desde 2002, presta serviços em comunicação a diversas empresas e órgãos públicos da promissora região sertaneja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *