IFPB Cajazeiras promove eventos para incentivar implantação de ciclovias na cidade


Logo D'Bike

O IFPB – Campus Cajazeiras em Parceria com as Equipes de Ciclismo Cajabike e Vida Ativa, a Faculdade Santa Maria (FSM) e a Prefeitura Municipal de Cajazeiras vai realizar uma série de ações vinculadas ao projeto de extensão: D’Bike Ciclomobilidade, que tem o objetivo de desenvolver um estudo de mobilidade urbana visando à implantação de ciclovias na cidade de Cajazeiras.

No dia 22 de setembro, data em que é comemorado o dia mundial sem carro, será realizado um passeio ciclístico pelas principais ruas de Cajazeiras, sendo a saída prevista para a Praça da Catedral. Na oportunidade, serão sorteados vários brindes, entre eles duas bicicletas.

As inscrições para o passeio já estão abertas e para se inscrever basta se dirigir ao Campus do IFPB, à Faculdade Santa Maria, ou às lojas Casa do Pedal e Motociclo. Vale lembrar que a inscrição é gratuita, mas o participante deve levar um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições de caridade.

Ainda no dia 22, serão realizados no auditório do IFPB uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Cajazeiras e uma mesa redonda sobre a importância do planejamento cicloviário para a mobilidade urbana. “É importante ampliar esse diálogo com a sociedade. A questão da mobilidade não se refere só à circulação dos carros, mas a alternativas que possibilitem o trânsito através de outros meios, como é o caso da bicicleta, um veículo limpo e saudável”, contou o professor do IFPB George da Cruz Silva, que é arquiteto, ciclista e um dos idealizadores dessas ações.

Pedal da Meia noite

Outro evento que promete movimentar o ciclistas de Cajazeiras e região é o Pedal da Meia noite que vai percorrer cerca de 100 Km passando por diversas cidades do sertão entre a meia noite do sábado (20) e às 6h do domingo (21).

O professor George explicou como será o percurso. “Sairemos de Cajazeiras a Cachoeira dos Índios, seguindo para Bom Jesus, passando por Pilões e Serragem e chegando a Cajazeiras pela manhã do Domingo, culminando com um café da manhã no IFPB”. Para participar do pedal, além de ter muita disposição, basta fazer a inscrição nas lojas Casa do Pedal e Motociclo.

ASCOM/IFPB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *