Idosos são fotografados com pedidos de presentes de Natal em abrigo de Cajazeiras


Levar alegria para as pessoas é o objetivo dos voluntários do projeto “AndaRisos”, em Cajazeiras, no Sertão paraibano. E foi pensando nisso que o grupo, formado por estudantes da área de saúde de uma faculdade da cidade, resolveu iniciar uma campanha para arrecadar presentes de Natal para as pessoas que vivem no Lar dos Idosos Joca Claudino. Para isso, os voluntários pediram para que os idosos escrevessem os presentes que desejavam ganhar no Natal e fotografaram cada um deles, para divulgação nas redes sociais.

Atualmente, o Lar dos Idosos Joca Claudino abriga 28 idosos. Tereza Lays, uma das integrantes do projeto “AndaRisos”, explica que a missão natalina dos voluntários é arrecadar os presentes pedidos através de doações. Além disso, os voluntários também arrecadam dinheiro para a compra de fraldas.

“Os presentes que eles pedem são coisas muito simples. Mas é importante ressaltar que isso não significa que está faltando material básico no abrigo, sabe, a gente só quer atender um desejo particular de cada um, essa é a nossa missão natalina”, diz a integrante do projeto.

Entre os pedidos feitos pelos idosos estão roupas como vestidos e calças. Alguns também pedem presentes como toalha, brincos, camisola, sandália e terço. As fotos foram divulgadas no Instagram do projeto AndaRisos, e quem desejar doar algum dos presentes pode entrar em contato com a equipe do projeto pela rede social.

A voluntária Tereza Lays conta que a ideia é juntar todos os presentes arrecadados e fazer a entrega aos idosos do abrigo no dia 30 de novembro, para que essas pessoas possam usufruir dos presentes que desejavam durante o período natalino.

O Lar de Idosos Joca Claudino fica localizado na rua Luiz Paulo Silva, no Bairro das Capoeiras, zona sul de Cajazeiras. As pessoas que desejam realizar a entrega dos presente pessoalmente podem ir até o local e procurar a administração do abrigo ou entrar em contato pelo telefone (83) 99195-3645.

Confira a lista de pedidos

  • 4 vestidos tamanho G
  • 3 calças tamanhos 42, 46 e 54
  • 2 ventiladores
  • 2 pares de brincos
  • 2 camisolas tamanho G
  • 1 toalha
  • 1 terço
  • 1 perfume
  • 1 sandália masculina nº 39/40
  • 1 saia tamanho G + 1 blusa tamanho G

Projeto ‘AndaRisos’

O projeto de extensão “AndaRisos” foi criado por estudantes da área de saúde da Faculdade Santa Maria, localizada em Cajazeiras. Para levar alegria ao abrigo de idosos na cidade, os voluntários do projeto se vestem de palhaços e realizam visitas ao local. Foi em uma dessas visitas que o grupo teve a ideia de fotografar os idosos com os pedidos de presente de Natal.

COM INFORMAÇÕES DO G1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *