IBGE realiza reunião preparatória para o Censo 2020 em Cajazeiras


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realizou, na manhã da terça-feira (3), na Câmara Municipal de Cajazeiras, a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020.

De acordo com Francisco Eugênio, coordenador de área do Censo Demográfico na Paraíba, o objetivo da reunião é dar transparência, informando as autoridades e representantes da sociedade sobre o Censo, reforçando a importância da pesquisa para o planejamento público e privado, inclusive, como base para o Fundo de Participação dos Municípios, além de esclarecer como e quando será feito o trabalho em campo, como reconhecer a equipe do IBGE e acompanhar as etapas do Censo com vistas a garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados coletados, dentre outras informações.

O levantamento será realizado entre os meses de agosto e outubro do próximo ano, a fim de retratar os principais aspectos da população brasileira. Os temas que serão pesquisados no Censo 2020 são características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade.

Representantes de Órgãos e Entidades de Cajazeiras participaram da reunião, entre eles: Dr. Clóvis Júnior (CAGEPA), Deuzinho (presidente da Câmara de Cajazeiras),  além de representantes da Prefeitura de Cajazeiras, Polícia Militar, IFPB, Energisa e outros órgãos.

Concurso

O coordenador afirmou que o IBGE vai abrir vários cargos, em concurso público para todo o Brasil. Cajazeiras será contemplada com várias vagas. O maior número é para recenseador, quando serão oferecidos ao menos 60 empregos temporários.

COM INFORMAÇÕES DO TRIBUNA 10

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *