Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

IBGE realiza pesquisa sobre a Covid-19 na região de Cajazeiras com entrevistas por telefone

A agência do órgão em Sousa será responsável pela coleta de dados na região

AM3 – 250×250

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou, nesta segunda-feira (4), a realizar a coleta de informações para a versão especial da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) com foco na pandemia do novo coronavírus.

Batizada de Pnad Covid, a pesquisa vai investigar a ocorrência da Covid-19 entre os brasileiros e os reflexos da doença no mercado de trabalho.

Segundo o IBGE, o levantamento será feito, exclusivamente por telefone, junto a 193,6 mil domicílios distribuídos em 3.364 municípios do país.

A agência do órgão em Sousa, será responsável pela coleta de dados naquela região e nas regiões de Cajazeiras e Uiraúna, no sertão da Paraíba.

A amostra da pesquisa foi retirada da base de 211 mil domicílios que participaram da PNAD Contínua no primeiro trimestre de 2019, sendo selecionados aqueles com número de telefone cadastrado.

De acordo com o IBGE, as entrevistas duram, em média, 10 minutos. Quem receber a ligação pode confirmar a identidade do entrevistador por meio do site Respondendo ao IBGE ou do telefone 0800 721 8181 – basta informar matrícula, RG ou CPF do entrevistador.

TATYANA
COM INFORMAÇÕES DE: G1
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.