Categorias
SAÚDE & BEM-ESTAR

HUJB capacita colaboradores terceirizados para otimizar os serviços prestados à população

SAÚDE & BEM-ESTAR

Desde o início dos registros de contaminação pelo novo coronavírus, a Unidade de Hotelaria do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG/Ebserh) tem implementado iniciativas no sentido de capacitar os colaboradores terceirizados e melhorar a qualidade na prestação dos serviços do hospital para enfrentamento da covid-19.

Entre as ações, a Unidade de Hotelaria adotou, em abril deste ano, a ferramenta Diálogo Direto da Segurança (DDS), que consiste em uma roda de conversa para discutir temas diversos com os colaboradores, abordando normas operacionais e de segurança, rotinas de trabalho e procedimentos operacionais padronizados, além de divulgar mensagens de fé e de otimismo.

O DDS busca minimizar, por meio de abordagens dinâmicas e objetivas, os riscos de contaminação e danos para profissionais e pacientes bem como otimizar os serviços prestados à população. Também tem o objetivo de ensinar, prevenir danos, motivar, monitorar e fortalecer a ações de liderança.

“Além do aspecto educativo, focado na prática e nos processos do dia a dia, iniciar a jornada de trabalho com o DDS permite o descortinamento de sentimentos genuínos de amor, fraternidade, cuidado e autocuidado. Tudo isso possibilitado pelo diálogo constante, com uma troca de conhecimento muito enriquecedora”, explicou Jussara Corneau, chefe da Unidade de Hotelaria do HUJB e criadora do projeto.

Cada diálogo é realizado ao ar livre, no pátio interno do Hospital Universitário Júlio Bandeira. De acordo com Jussara Corneau, as sessões ocorrem sempre pela manhã, de segunda a sexta-feira, num clima descontraído, e os resultados são perceptíveis no cotidiano. “Há maior assertividade nas ações da equipe, coesão no trabalho e o clima organizacional também registra reflexos positivos”, avaliou Jussara.

Para a atividade, é observado o distanciamento seguro entre os participantes e aplicadas outras medidas de prevenção ao coronavírus, como uso de máscara.

Por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *