Hospital Regional de Cajazeiras recebe dois caminhões com novos equipamentos


O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) recebeu na manhã de hoje (16), dois caminhões repletos de equipamentos vindos da capital João Pessoa. O material recebido foi liberado na semana passada pelo secretário de saúde do estado, José Maria de França, através de um pedido do diretor do HRC, Antonio Fernandes, que relacionou as necessidades para o bom funcionamento do órgão de saúde.

Nos caminhões chegaram os seguintes aparelhos: 03 aparelhos de anestesia, 03 monitores cárdiacos, 01 aspirador de secreção, 01 mesa cirúrgica, 57 leitos digitais, 08 descilibradores com cardiovesor, 06 ventiladores mecânicos, 03 bisturis elétricos bipolar, 01 aparelho Raio-X portátil, 10 cadeiras de rodas, 04 foc os móveis, 01 eletrocardiógrafo para urgência.

O diretor do Hospital, Antonio Fernandes, agradeceu a compreensão que o governo está tendo com a saúde da regional de Cajazeiras, pois com estes equipamentos o HRC deverá melhorar cada vez mais o atendimento aos pacientes que mais precisam.

“Com a chegada destes equipamentos, modernizamos vários setores do hospital desde a UTI até a própria emergência. O centro de imagem ganha um novo Raio X, então é importante agente contar com estes equipamentos que irão dar agilidade e segurança no diagnóstico e tratamento aos pacientes, colocando nosso hospital cada vez mais como referência em saúde no sertão”, destacou o diretor do HRC.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *