Greve dos bancários atinge 100% da categoria em Cajazeiras

TATYANA
0
AM3 – 250×250

1616044957

Os funcionários dos bancos públicos e privados de Cajazeiras paralisaram suas atividades, nessa terça-feira (06), seguindo decisão da categoria em nível nacional. Eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. As agências bancárias locais estão com atendimento ao público apenas nos caixas eletrônicos.

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Cajazeiras, Josué Freitas, confirmou apenas 30% do serviço mantido, exatamente, para o abastecimento dos caixas eletrônicos e compensação. Os demais serviços de atendimento à população, segundo revelou, estão paralisados, em razão do movimento grevista.

O representante sindical disse que não há nenhuma previsão de suspensão da greve. “Não temos ainda informações em nível nacional sobre a abertura de diálogo e de negociações, visando o fim da greve”, disse Josué, adiantando que a categoria em Cajazeiras está unida e mobilizada para permanecer com a paralisação por tempo indeterminado.

Por outro lado, a greve de professores e servidores técnicos da UFCG e do IFPB chegou ao fim. Depois de mais de três meses, os grevistas decidiram seguir o exemplo de instituições de outros estados, aceitando a proposta de reajuste apresentada pelo governo. As aulas nos campi da UFCG e do IFPB no Estado deverão ser reiniciadas na próxima terça-feira (13).

GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.