Grande incêndio atinge o lixão de Cajazeiras e prefeitura suspeita de ação criminosa


FUMAÇA ERA AVISTADA A QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA / FOTO: JANNCY EMERSON

Um grande incêndio foi registrado no antigo aterro sanitário de Cajazeiras (PB), hoje funcionando como um portentoso lixão. Na tarde da quinta-feira (18), uma enorme coluna de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância do local.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Cajazeiras, responsável pela manutenção do local, tentaram controlar as chamas mas o fogo se espalhou por todo o lixão e ficou incontrolável.

Deputado Júnior Araújo denuncia: “o aterro sanitário de Cajazeiras virou um lixão”

No começo da noite, a fumaça baixou e atingiu as zonas sul e leste de Cajazeiras com grande intensidade. No centro e em outros bairros mais afastados, a poluição também foi sentida e incomodou bastante a população.

Após uma ação efetiva de várias equipes dos Bombeiros de toda a região é que o fogo foi controlado no decorrer da noite.

À NOITE, FOGO NO LIXÃO IMPRESSIONAVA / FOTO: CASSIANO MAIA

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) acusou o prefeito Zé Aldemir (PP) de ser omisso, pois abandonou o lixão. “Uma tragédia anunciada”, disse. O parlamentar afirmou que vai acionar o Ministério Público.

A secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do município, Branquinha Abreu, pediu a união de forças políticas para resolver o problema, mas disse que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, pois a administração suspeita que o incêndio foi criminoso.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *