Governo do Estado constrói ponte que dá acesso a Várzea da Ema


ponte-varzea-da-ema_800x532

O Governo do Estado está construindo uma grande ponte que vai beneficiar a população do Distrito de Várzea da Ema, no município de Santa Helena e sítios vizinhos.

A ponte está sendo construída sobre o Riacho Cacaré e deverá solucionar um problema que afetou a população nos anos de 2009, quando foi registrado um inverno com fortes chuvas na região, inclusive, com grandes enchentes nos rios Piranhas e Peixe.

O açude de Lagoa do arroz sangrou deixando a população de Poço de José de Moura e Várzea de Ema ilhada. A travessia por parte da população de Várzea da Ema era feita utilizando canoas, inclusive, as pessoas pagavam para atravessarem o Rio.

Já com relação a Poço de José de Moura, o problema também foi solucionado com a pavimentação da estrada, obra executada pelo Governo do Estado, que também fez a ponte para passagem das águas, principalmente da sangria do açude de Lagoa do Arroz.

Na época, os vereadores do Distrito procuraram deputados federais e senadores e pediram para destinarem recursos no orçamento geral da união para construção dessa ponte, mas não obtiveram êxito.

O governador Ricardo Coutinho atendendo um pleito das lideranças políticas de Santa Helena atendeu e a obra já está bastante adiantada. A ponte está orçada em R$ 330 mil. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador em dezembro de 2013.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *