Governo da PB concede redução de juros e parcelamento do IPVA

TATYANA
0
AM3 – 250×250
Uma Medida Provisória assinada pela governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) concede uma série de benefícios para os motoristas com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vencido até 31 de dezembro de 2010. De acordo com a MP N° 191, que foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (2), fica determinado a redução de juros e multa de mora e o parcelamento de débitos tributários.

Para ter direito ao parcelamento, o contribuinte deve enviar o requerimento em até 90 dias após a publicação da lei. Já o débito tributário, corrigido monetariamente, pode ser recolhido em até 12 parcelas da seguinte forma: com redução de 100% dos acréscimos legais para quitação em parcela única, redução de 80% para quitação em até três parcelas, redução de 60% para quitação em até seis parcelas e de 40% para quitação em até 12 parcelas.

Para ter direito ao parcelamento é necessário ter o requerimento padronizado dirigido à repartição preparadora do domicílio do requerente, assinado pelo devedor ou seu representante legal; o documento que comprove o pagamento da primeira parcela ou da parcela única e cópias dos documentos de identificação (Carteira de Identidade e CPF) do beneficiário.

Pela MP, o parcelamento do débito será automaticamente cancelado em caso de inadimplência por dois meses consecutivos.

Com informações do G1 Paraíba

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.