Categorias
* POLÍTICA

Governador sanciona lei que suspende desconto de consignados; em Cajazeiras, servidores aguardam sanção do prefeito

POLÍTICA

O governador João Azevêdo sancionou o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba que permite aos servidores públicos estaduais a suspensão do pagamento dos empréstimos consignados por um período de 120 dias. A proposta havia sido apresentada por um dos principais adversários do governador, o deputado estadual Wallber Virgulino (Patriotas).

A sanção consta na edição desta quinta-feira, 4 de junho, do Diário Oficial do Estado. De acordo com o texto, a medida poderá ser prorrogada de acordo com o atual estado de calamidade pública gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Em Cajazeiras, vereador aguarda sanção do prefeito

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou por unanimidade o projeto de lei que suspende as cobranças dos empréstimos consignados de servidores públicos municipais, na terça-feira (26), em sessão remota. A proposta deve valer durante 120 dias ou enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

O projeto é de autoria do vereador Roselânio Lopes (Cidadania), com emenda aditiva do vereador Jucinério Félix (PSB). Além dos servidores do município, os servidores da Câmara Municipal também serão contemplados.

Aguardando a sanção do prefeito José Aldemir, o vereador Roselânio Lopes, disse que mesmo com as críticas do gestor sobre a aprovação, ele espera que José Aldemir possa rever sua posição e olhar a situação dos servidores que terão uma folga com a paralisação temporária da cobrança pela instituição financeira que concedeu o empréstimo.

Por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *