Governador João Azevêdo apresenta projeto para construção de aeroporto em Patos


O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (18), em Brasília, com o secretário nacional da Aviação Civil, Roney Saggioro Glanzmain, ocasião em que apresentou o projeto para a construção do aeroporto de Patos, no Sertão da Paraíba, orçado em R$ 35 milhões, que terá a contrapartida de R$ 10 milhões do Governo do Estado para a execução da obra.

De acordo com João Azevêdo, todo o projeto já foi concluído pela gestão estadual. “Nós queremos realizar a construção de um grande aeroporto em Patos para buscarmos a tão sonhada interligação regional. A Prefeitura já desapropriou a área necessária, nós já estamos com o cronograma estabelecido e esperamos que em março do próximo ano, possamos assinar a ordem de serviço para comemorar e celebrar com todos os irmãos do Sertão essa grande vitória”, comentou.

O senador Veneziano Vital do Rego destacou a importância da obra para a região. “Nós sabemos que os nossos irmãos sertanejos são dependentes dos aeroportos de João Pessoa e de Campina Grande para deslocamentos em nível nacional. Fundamentalmente, todas as ações estão bem encaminhadas e nos sentimos partícipes e com a responsabilidade de também sermos colaboradores desse projeto”, declarou.

O deputado federal Hugo Motta enalteceu a determinação do governador João Azevêdo para assegurar um grande investimento para o Sertão. “Nós acompanhamos o projeto desde o seu nascedouro e o governador João Azevêdo conhece de perto não só a necessidade da região, mas seus pormenores, e a Paraíba e a cidade de Patos têm a sorte de tê-lo como gestor. A região vai ganhar esse presente, graças à determinação do governo estadual e o aporte de recursos do governo federal para que a gente realize esse grande sonho da população patoense e sertaneja de ter um grande aeroporto interligando a nossa região com as principais cidades e regiões do país”, frisou.

Também participaram da reunião, o deputado estadual Ricardo Barbosa, o secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, o secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes, e o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra.

COM INFORMAÇÕES DO GOVERNO DA PARAÍBA

7 Comments

  1. Avatar
    Marcia Goes
    19/09/2019

    A gora esta esta claro que a determinação de que o governo do estado não quer investir no aeroporto de Cajazeiras e que o sonhos dos Cajazeirense de ter vôos comercias não vai se realizar.

  2. Avatar
    António de Sousa
    19/09/2019

    Construirão um aeroporto que em Cajazeiras que pode receber aeronaves de médio até grande porte, que tem um dos mais modernos balizamento noturno, falta apenas ampliar o terminal de passageiros e construir um posto de gasolina para abastecimentos das aeronaves e um posto de bombeiros no aeroporto de Cajazeiras, para poder receber linhas aéreas regionais, já que Cajazeiras tem uma população de aproximadamente ao seu redor, e eu vejo essa aberração dos políticos do estado a começar pelo governador em construir um aeroporto do zero para a cidade de Patos, os políticos da Paraíba esta discriminando a terra do Padre Rolim, Cajazeiras não tem sorte com os seu políticos são todos caldo de batata só sabe enrolar os Cajazeirenses nada fazem pelo seu progresso, resumindo Cajazeiras tem um aeroporto que tem todas as condições de ser tornar um grande aeroporto ligando o sertão ao Brasil, mas como é vontade dos políticos da Paraíba ele vai servir apenas para os empresários que aviões particular.

  3. Avatar
    Mércia Perreira
    19/09/2019

    Atenção Deputados: Dra. Paula, Júnior Araújo, Wilson Filho, e Jeová Campos, a onde esta a força de vocês que não sabem lutar para o desenvolvimento da terra do Padre Rolim, vamos ver construir um aeroporto para Patos ter linhas aéreas enquanto em Cajazeiras temos um aeroporto que foi construído para ser um aeroporto regional, faltando apenas um pequeno investimento para funcionar e vemos Cajazeiras ser descriminada pelo seu políticos.

  4. Avatar
    Roberval Moreira
    19/09/2019

    Olhando os depoimentos acima neste site, mostra realmente a falta de compromisso em querer ajudar ao desenvolvimento da economia em Cajazeiras e sua região, não tenho nada contra a construção de um novo aeroporto na cidade de Patos, mas eu concordo é que os políticos estão fazendo com Cajazeiras e toda sua região, somos sabedor do grande potencial que Cajazeiras tem em ser uma cidade beneficiada por Deus pelo posicionamento estratégico e que tem uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes de três estados que fazem fronteiras com a terra do Padre Rolim, somos sabedores também temos uma pista com 1.600 metros de comprimento, pista essa que foi reclassificada com o PCN 26 que tem capacidade de receber aeronaves de médio e grande porte, somos sabedores também que esse aeroporto tem um dos mais modernos balizamentos noturno do Brasil, somos sabedores também que no aeroporto falta fazer a ampliação do terminal de passageiros e a construção do de posto de gasolina para abastecimento das aeronaves e um posto de bombeiros, que eu acredito que pelo menos da metade que vão gastar no aeroporto que vai ser gasto para construir o aeroporto de Patos, resumindo falto mesmo força política dos política dos nosso representantes na assembleia legislativa do estado, na Camara dos deputados federais e no Senado.

  5. Avatar
    Francisco Xavier
    20/09/2019

    A onde esta a força politica de Cajazeiras, Patos conseguiu verba para construir um outro aeroporto e Cajazeiras não consegue ampliar o terminal de passageiros, um posto de gasolina para abastecer as aeronaves e um posto de bombeiros é só isto que precisa para termos voos regionais, mas os nossos políticos são muitos fracos.

  6. Avatar
    António de Sousa
    20/09/2019

    O deputado Wilson Santiago conseguiu a verba para construção do aeroporto de patos e agora que implantar a universidade do sertão em Sousa, e para Cajazeiras Never.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Avatar
    OLIVER
    23/10/2019

    Todos nós sabemos que existem uma cúpula de aproveitadores, aliás, aproveitadores não e sim de espertos pois cajazeiras é a fonte de renda dos mais interessados em mamar nessa teta gostosa e cheia. Uma pena, Sr. governador por favor né seja humilde deixa os valores a parte e realize por gentileza o sonho do povo paraibano inclusive o meu claro. EXPLICA AÍ POR FAVOR, QUAL É A DIFICULDADE DESSA VEZ DE CONCRETIZAR O AEROPORTO OU SEJA O QUE FOR DE CAJAZEIRAS E construir um aeroporto em patos, por favor governador, eu só espero que esses povo da paraiba acordem para a vida. Eu confesso, se eu residisse na paraiba sem dúvida eu iria fazer alguma pelo nosso povo.
    POVO DA PARAÍBA, EM BREVE TERÃO ELEIÇÃO, AÍ EU VOU SABER SE VOCÊS IRÃO FAZER ALGUMA COISA OU NÃO.

    ACORDEMMMMMMMMMM, POR FAVOR.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *