Categorias
CAJAZEIRAS

Glauco Meireles: quem acredita, sempre alcança

Nascido em Maio de 1983 na cidade de Cajazeiras – sertão da Paraíba – Glauco Meireles teve seu “despertar” musical logo cedo, por volta dos 07 anos de idade, onde junto do seu irmão caçula arriscava os primeiros passos cantando – em encontros de familiares e amigos dos seus pais – grandes nomes de destaque da música brasileira na época, além de outros que veio a conhecer através dos LP’s apresentados por seu pai e que vieram a influenciá-lo num estilo eclético de ouvir música.

No ano de 1998, aos 15 anos de idade, ainda atraído pela música e no desejo de lançar-se ainda mais no conhecimento dessa arte, sua mãe o incentivou e presenteou com um violão que ela também ganhara aos 15 anos de idade.

Desde então, ele iniciou os estudos básicos na música e passou a intensificar a prática do instrumento participando de eventos culturais no CEFET – CJZ e junto de Grupos Jovens da Igreja Católica, chegando a ser, dois anos depois, reconhecido e premiado em um Festival de Música Católica promovido na sua cidade como Revelação Jovem na Música Católica.

Em Maio de 2009 – já residindo na capital João Pessoa por trabalhar em uma empresa privada – Glauco deu os primeiros passos profissionais como músico (cantor e violonista), através do apoio de amigos e da família, passando a atuar em barzinhos e shopping center’s dessa cidade.

Junto do empenho e doação ao trabalho com a música surgiram convites para apresentações em eventos particulares e em locais de grande destaque musical nas noites paraibanas, além de entrevistas em programas de Rádio e TV. Glauco passou então a apresentar-se em cidades como João Pessoa, Sousa e Cajazeiras (sua terra natal).

Seu jeito próprio de interpretação, timbre vocal diferenciado e variado repertório que vai desde grandes nomes da MPB e da Bossa Nova até os mais variados gêneros e estilos como o POP, Rock, Sertanejo, Forró, Românticas, além de passar também por ícones da música nordestina, acabam agradando e chamando a atenção de um público variado e exigente que costuma freqüentar suas apresentações.

Vendo os pedidos do público e também a necessidade de expandir ainda mais o seu trabalho, Glauco aceita o desafio de fazer a gravação do seu primeiro CD intitulado “Ao seu Gosto” e, numa parceria com o John People Bar e o Pro-Master Live Recording Studio, grava o seu CD Ao Vivo em 27 de Agosto de 2010.

Gravar um CD era um desafio que ele não tinha vivido ainda e fazer essa gravação trouxe a esse momento além de muita emoção, uma grande expectativa sobre a resposta do público.

Ele diz estar muito satisfeito por tudo o que Deus tem lhe proporcionado viver após ter iniciado a sua caminhada profissional na música, mas que ainda a muito a ser feito, vivido e grandes sonhos e projetos a serem concretizados daqui em diante.

O próprio Glauco Meireles costuma dizer que através da família e dos verdadeiros amigos dados de presente por Deus, ele aprendeu que não se deve baixar a cabeça diante das dificuldades encontradas hoje no caminho para o sonho de amanhã e que, para ele, são belas, verdadeiras e incentivadoras as palavras dos grandes poetas e compositores Flávio Venturini e Renato Russo: “…quem acredita sempre alcança!”.

Fonte: www.glaucomeireles.com

Avatar

Por Christiano Moura

Christiano Moura é paraibano de Cajazeiras, lá no extremo oeste do Estado. Jornalista, radialista e multimídia, foi colaborador de emissoras de rádio locais, editor de arte do Gazeta do Alto Piranhas e diretor da revista Oba!, quando foi um dos pioneiros da blogosfera local. É titular da Farol Comunicação Integrada que, desde 2002, presta serviços em comunicação a diversas empresas e órgãos públicos da promissora região sertaneja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *