Gildemar Pontes tem livro de contos aprovados em edital do Fuminc


ESCRITOR CARLOS GILDEMAR PONTES

O escritor Carlos Gildemar Pontes também foi contemplado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. Trata-se do projeto para edição e publicação do livro de contos “Os olhos tardios de Maria”.

A proposta tem como objetivo a publicação do livro de contos “Os olhos tardios de Maria”, com textos feitos ao longo dos últimos dez anos e que integram antologias nacionais, como “Contos Cruéis”, “Quartas histórias”, “Capitu mandou flores”, “O conto fantástico no Ceará”, “Prêmio Brasília de Contos” e “Circuito universitário de contos”, entre outros. O livro terá uma tiragem de 500 exemplares e um terço deles será destinado às bibliotecas públicas, escolas e faculdades de Cajazeiras.

Carlos Gildemar Pontes destaca que há muito tempo vem trilhando veredas, caminhadas, estradas, sozinho ou na companhia de amigos, publicando desde 1981 em jornais e desde 1984 em livros. São 22 livros ao todo, entre poesia, conto, ensaio e crítica literária.

“Neste livro ‘Os olhos tardios de Maria’ reúno contos publicados em antologias e premiados em concursos, além de alguns publicados em livros anteriores e outro inéditos. São contos contemporâneos com mistura de técnicas e temáticas”, define. O período de execução do projeto vai de março a outubro deste ano.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/201

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *