Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Funesc realiza Mostra Feminina de Artes Cênicas em Cajazeiras e mais cinco municípios da PB

AM3 – 250×250

O governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, realiza mais uma edição do projeto Matriz – Mostra Feminina de Artes Cênicas. A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre em todo o estado durante o mês de março. A partir deste domingo (8), haverá uma sequência de apresentações de teatro, dança e circo nos municípios de Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Alagoinha, Mamanguape e Remígio.

São espetáculos feito por mulheres (todos com temáticas femininas). A primeira parada é neste domingo (8), em Cajazeiras, onde será apresentada a peça ‘Le Défunt’, com a Cia De Teatro Arte & Ação. A apresentação será às 19h, no Teatro ICA. O acesso a todas as atividades é gratuito.

Le Défunt

Escrito por Renê de Obaldia, o espetáculo retrata a vida de duas mulheres que se encontram e revelam suas mazelas em um contexto social hipócrita. Irônico, o texto mostra as neuroses das personagens Julie e Madame Cavan, que tem suas histórias de vida entrelaçadas através de Vitor o falecido. O defunto é idealizado como o par perfeito, um herói que está sempre nas falas das duas mulheres carentes e dependentes deste ser, criando uma teia de relações conflituosas com ambas, de perdas, falsidades, desilusões, buscas, rejeições e traições. | Ficha técnica: Agnaldo Cardoso (Vitor), Aparecida Gonçalves (Julie), Girlene Ferreira (Madame Cavan), Frank Wollacy Burity (Iluminação e Sonoplastia). Classificação Indicativa: 14 anos.

COM INFORMAÇÕES DA FUNESC
TATYANA
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.