FPF reprograma jogos e suspende duas rodadas do Paraibano


rosilene-gomes-renata-vasconcellos

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu paralisar o restante do campeonato estadual até que os seis jogos adiados da competição sejam realizados. Na tarde de ontem, a entidade fez ajustes na tabela, remarcando quatro das seis partidas atrasadas. A entidade também determinou que na próxima quarta-feira e no domingo, o Estádio Amigão, em Campina Grande, vai receber as primeiras rodadas duplas do estadual.

As datas dos outros dois jogos devem ser divulgadas até o final da semana.

Amanhã, às 18h30, o Auto Esporte joga contra o CSP pela quinta rodada. Logo em seguida, às 20h30, o Santa Cruz de Santa Rita encara o Sousa em jogo válido da oitava rodada da competição.

Já no domingo, às 16h, será a vez do Auto Esporte enfrentar o Sport Campina – lanterna do estadual com apenas um ponto. Depois, às 18h, o CSP joga contra o Campinense. Estas partidas são válidas pela oitava rodada.

De acordo com a assessoria da FPF, as outras duas partidas pendentes – Santa Cruz x Atlético de Cajazeiras e Auto Esporte x Campinense (ambas pela nona rodada) – ainda devem permanecer atrasadas, pelo menos até o final de semana, quando devem ser remarcadas pela entidade. Só então a competição deve seguir normalmente, a partir da 10ª rodada.

Na prática, a medida é pouco produtiva. Isso porque, ao mesmo tempo que programa quatro partidas, suspende outras oito, das rodadas do meio de semana e do próximo domingo.

A presidente da FPF, Rosilene Gomes, explicou que remarcou apenas quatro jogos porque confia que o Estádio da Graça, em João Pessoa, vai estar liberado em pouco tempo e isso vai facilitar o remanejamento dos jogos.

“A gente só remarcou quatro jogos porque continua aguardando a liberação da Graça para que possamos realizar partidas em João Pessoa já na próxima semana”, resumiu Rosilene Gomes.

O atraso no estadual aconteceu pela falta de estádios aptos em João Pessoa. A Graça passa por reformas no gramado e o Almeidão está interditado pelo STJD após confusão durante a partida entre Botafogo x Sport pela Copa do Nordeste.

JORNAL DA PARAÍBA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *