ForroPad, em Bernardino Batista, é encerrado com grande cavalgada


O Forropad 2019 foi encerrado esta semana com a 6ª Cavalgada “Tropeiros da Serra” e com a “Romaria de São João Batista”. A festa tradicional da cultura nordestina aconteceu nesse domingo (23), véspera de São João, com presença maciça de autoridades políticas regionais, vaqueirama, tropeiros, amazonas e amantes da montaria.

A tradicional cavalgada teve o seu percurso saindo da cidade de Poço Dantas com café da manhã na residência do ex-prefeito Itamar Moreira, seguindo para o Baixio dos Lourenço, onde foi proferida a bênção litúrgica e, para o Sítio Queimadas, zona rural de Bernardino Batista, onde foi servido almoço e o tradicional “bate sela” na residência de José Crispim (in memorian), onde os familiares e amigos fizeram uma emocionante homenagem, finalizando o roteiro na comunidade de Baixio dos Galdinos, onde uma grande festa cultural foi realizada com animação do “Forró Tora Chinela”.

O evento contou com a presença do prefeito Gervázio Gomes, vice-prefeito Assisinho, vereadores, secretários, ex-prefeitos: Assis Gomes e Edomarques Gomes, além do prefeito Dr. Bosco de Uiraúna, Airton Pires de São João do Rio do Peixe e Dedé de Zé Cândido de Poço Dantas.

O evento foi finalizado com festa dançante e em quadra pública do Baixio dos Galdinos com Emanuelly Marques, Moleque Play e Vevé Safadão.

COM INFORMAÇÕES DO SHOW DIÁRIO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *