Filme com Marcélia Cartaxo fará sua estreia no Shanghai International Film Festival, na China


O Shanghai International Film Festival, evento de cinema mais conceituado da China, revelou os títulos de abertura e seleção de competição para a edição de 2019.

O festival vai começar no dia 15 de junho com a projeção do épico chinês da Segunda Guerra Mundial, The Eight Hundred, e com o drama local Beautiful Voyage, do cineasta Zhang Jiarui.

O longa-metragem Pacarrete, do cearense Allan Deberton, estará presente na seção principal do festival chinês, fazendo sua estreia mundial.

“Foram 3.964 filmes inscritos, de 112 países, e estamos na lista de quinze longas de ficção que concorrem ao maior prêmio do festival, o Golden Goblet Awards”, disse o diretor.

No Ceará, a atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo protaganizou “Pacarrete”. Deberton conta que há dez anos, convidou Marcélia para atuar no curta ‘Doce de Côco’ e ali nasceu uma grande amizade e o desejo de realizarem novos trabalhos juntos.

Pacarrete trata de um longa-metragem sobre a história da própria atriz, nascida há 55 anos, em Cajazeiras, no sertão da Paraíba, e que, aos 22 anos, ganhou um Urso de Prata no Festival de Berlim.

O longa, também ficcional, Pacarrete tem Marcélia Cartaxo como sua protagonista.  Ela interpreta a recriação de Maria Araújo Lima, filha de agricultores nascida na cidade de Russas, interior do Ceará, que conseguiu estar no centro do palco, sob os holofotes, como bailarina clássica e professora de balé em várias escolas de Fortaleza.

Além de Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e João Miguel, Pacarrete conta no elenco com Soia Lira, Samya de Lavor, Débora Ingrid, Ednéia Tutti, Rodger Rogério e atores da própria cidade de Russas.

COM INFORMAÇÕES DA REVISTA DE CINEMA E DO THE HOLLYWOOD REPORTER

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *