Festival Vida Açude Grande oferece cultura e lazer de forma gratuita em Cajazeiras


O Fórum Açude grande está promovendo, nos dias 6 e 7 de dezembro, de forma gratuita, o Festival Vida Açude Grande, que será realizado às margens do pioneiro reservatório de água de Cajazeiras, com música, dança, cinema, poesia, literatura, fotografia, capoeira, artesanato e gastronomia.

A abertura do festival será às 17h da quinta-feira (6), com a presença da Banda de Música Santa Cecília e apresentação do sanfoneiro Neném Amaro durante o por do sol.

Várias apresentações culturais e esportivas também estão programadas no primeiro dia do festival, a exemplo do Prima, da tenda pedagógica, do varal de fotografias, do Grupo de Capoeira Ginga Brasil, do Instituto Padre Rolim de Karatê e da Askaca.

Em seguida, haverá o recital de poesias com o grupo Poesia no Coreto e uma sessão de cinema com exibições de vídeos com depoimentos e o documentário do historiador Aguinaldo Rolim sobre o Açude Grande.

Após uma exibição dos praticantes de zumba, a primeira noite do festival encerra-se com a apresentação da Companhia de Dança de Rua da Paraíba e ao som da banda de forró Tora Chinela, de Cajazeiras.

De acordo com o advogado e ativista cultural Júnior Terra, um dos organizadores do Festival Vida Açude Grande, serão instaladas placas de área de limite de preservação no entorno do Açude Grande.

Na sexta-feira (7), o festival segue com a presença da Banda Marcial da Escola estadual Dom Moisés Coêlho e do Balé Fátima Leite. O ponto alto do fim de tarde, será o passeio ciclístico com um abraço simbólico Açude Grande.

A segunda noite do Festival Vida Açude Grande se encerra com a apresentação dos grupo de dança MCS, Soul Cangaço e Companhia de Railson Sousa. As bandas de rock alternativo Pegado e a Peleja e Baião d’Doido encerram o festival.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *