Festival Hip Hop de Dança será realizado em Cajazeiras


O Festival Hip Hop de Dança é mais um projeto aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. A propositura foi feita por Glemerson Vinícius de Albuquerque.

O objetivo é promover o Festival Batalha na Quadra, na sua terceira edição, como um evento democrático de ampla participação popular que incentive a prática do Breaking (B. Boys) como expressão artística, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento regional.

Segundo o projeto, o evento visa mostrar a cultura do Hip Hop nos seus mais variados aspectos: dança, arte, lazer, luta social, educação, atividade física e filosofia de vida. Também de promover o intercâmbio entre dançarinos e a renovação dos movimentos culturais na região, além de tornar tradicional a execução deste Festival Batalha na Quadra.

O período de realização vai de março a outubro deste ano. “A realização do 3º Festival Batalha na Quadra significa o fortalecimento dessa arte e da cultura hip hop, onde sua expressão e atitude através da dança valoriza o jovem”, defende o projeto. Como contrapartida, será realizada uma oficina gratuita durante o evento, tendo como público alvo crianças e jovens de comunidades carentes.

Os investimentos em cultura do governo municipal para 2019 serão em torno de R$ 217 mil, sendo que desse valor 15% são retidos para a manutenção do Fundo. No ano passado, os investimentos foram de R$ 130 mil. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na atual gestão, foi a primeira a respeitar a lei de incentivo a cultura, ao repassar ao Fuminc o percentual de 2% da arrecadação do município, conforme a lei 1891/2010.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *