Fernando Teixeira será homenageado no Cine Açude Grande 2018


O ator Fernando Teixeira será o homenageado na edição 2018 do Cine Açude Grande, o festival de cinema que será realizado de 20 a 25 de agosto em Cajazeiras (PB).

Fernando Antonio Teixeira é um nome expressivo do teatro brasileiro e, particularmente, do estado da Paraíba. Encenador, dramaturgo, professor de teatro e ator, nasceu na cidade de Conceição, alto sertão paraibano, no ano de 1942.

O homem do teatro, como é celebrado na Paraíba, também se dedica ao cinema. “Foi o cinema que me fez confiar no meu ator”, diz Fernando Teixeira, que tem se destacado em grandes produções nacionais e paraibanas, a exemplo de Aquarius (Kleber Mendonça Filho ), Deserto (Guilherme Weber), Baixio das Bestas (Cláudio Assis), Transubstancial (Torquato Joel) e de inúmeros curtas paraibanos que tem dado o que falar, como Ilha (Ismael Moura), Aroeira (Ramon Batista), etc. A lista é grande.

Tem sido comum a busca de seu nome para atuar em filmes brasileiros. O cinema o seduziu de tal forma que ele já chegou a afirmar, sem pestanejar, que deixaria o teatro para se dedicar à sétima arte. Isso porque foram mais de 50 anos de palco, uma história incrível que assina seu nome de maneira incontestável na História do teatro brasileiro.

Ele foi a fonte de aprendizado de uma geração que pontuou entre os anos 70, 80 e 90. Todos passaram por ele. Portanto, são 55 anos de vida artística e todas as homenagens serão poucas pelo seu trabalho ininterrupto e duradouro.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *