Faxina geral: Paraíba de Cajazeiras troca de técnico, dispensa Genivaldo e outros quatro


img_20160228_165010211_1

A situação parece não ser das melhores para o Paraíba de Cajazeiras no Campeonato Paraibano. O time é o lanterna do Grupo A, com cinco pontos, e venceu apenas uma partida na competição. Por causa disso, a diretoria está reformulando o grupo: cinco jogadores foram dispensados, entre eles, o goleiro Genivaldo. Além disso, o técnico Suélio Lacerda pediu demissão no último domingo e Jorge Luís, ex-Sousa, já assumiu o cargo.

O presidente do Paraíba, Tiko Miudezas, confirmou as saídas do lateral-direito Giberto Matuto, do meia Vaninho, do volante Laílson e do atacante Ítalo, além da do goleiro Genivaldo. Segundo o dirigente, a decisão da saída dos jogadores foi tomada para conter despesas.

– A saída dos jogadores foi uma decisão nossa. Como o time não está correspondendo e precisamos reformular, nós dispensamos os que tinham salários mais altos. Agora estamos atrás de contratar mais alguns jogadores, mas está difícil encontrar atletas à altura dos que saíram, pois estamos no meio dos campeonatos estaduais e está ruim – afirmou o presidente.

O Paraíba está tentando reformular o time para tentar escapar do quadrangular da morte. No momento, o time é um forte candidato a disputar as partidas para decidir quem vai ser rebaixado, pois é o quinto colocado do Grupo B, com cinco pontos conquistados em seis jogos, sendo uma vitória, dois empates e três derrotas.

Com a situação dessa maneira, o técnico Suélio Lacerda não aguentou e pediu para sair. O treinador ficou à frente do Tricolor por duas partidas apenas: as derrotas para o Esporte de Patos e para o Botafogo-PB. Após o confronto com o Belo, o comandante pediu demissão. A diretoria não perdeu tempo e contratou Jorge Luís, ex-Sousa, para treinar o elenco.

– Suélio saiu por decisão dele. Ao final do jogo contra o Botafogo, ele conversou comigo e disse que não dava mais, pois o time não estava correspondendo e ele tinha alguns problemas pessoais para resolver – contou Tiko Miudezas.

Esta é a segunda vez que o Paraíba muda de técnico na competição. O Tricolor sertanejo começou o Paraibano com Pedrinho Albuquerque no comando, mas ele foi demitido na quarta rodada. Suélio assumiu, mas resistiu a apenas dois jogos como treinador. Agora Jorge Luís fica com o cargo e já vai ser o comandante do time no jogo contra o Atlético-PB, neste domingo, no Estádio Perpetão.

GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *