Famílias invadem terreno na Vila Nova


Cerca de 28 famílias invadiram na tarde desta sexta-feira (20), um terreno no Bairro Vila Nova, Zona Leste de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Segundo informações repassadas a reportagem do Diário do Sertão, o local ocupado seria reservada a Área Verde e a invasão teria ocorrido após dois empresários visitarem o local para construção de casas, que seriam vendidas pelo programa federal “Minha Casa Minha Vida”.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Adriano Rodrigues (Adriano da Vila Nova) explicou o terreno estava livre, e as famílias carente que clamam por um teto, e já tinham ocupado o local uma vez, mas desocupado na época por se tratar de terreno pertencente ao município.

“Quando foi hoje a população foi surpreendida quando chegaram dois construtores para demarcar casas para vender pela Caixa [Caixa Econômica Federal]”, esclareceu o presidente do bairro.

Adriano da Vila Nova citou um suposto esquema em Cajazeiras, quanto a compra e venda de áreas verdes da cidade. “Não tem Área Verde em Cajazeiras. As pessoas tomam de conta, se apossam, vendem, e de repente começam a construir”, denunciou ele.

De acordo com o presidente da associação, os invasores do terreno não vão deixar empresários construir residências no local.

[ads2]

 

Uma das ocupantes da área, Dona Francisca, disse que se sente envergonhada, pois as famílias que invadiram o terreno são necessitadas e não têm onde morar. “Agora apareceu gente de tudo que é canto dizendo que comprou esses terrenos. A gente quer uma resposta das autoridades”.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão ouviu o secretário de comunicação da prefeitura, o radialista Jota França, onde informou que o terreno não pertence ao município e sim a um particular.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *