Familiares e amigos se despedem do psicólogo Saul Pessoa


Faleceu no início da tarde desta segunda-feira, 22, em João Pessoa, o psicólogo cajazeirense Francisco Adalgiso Pessoa, aos 67 anos. Conhecido por todos como Saul ou Saulzinho, ele estava em tratamento contra um câncer, mas não resistiu à enfermidade e veio à óbito.

Formado em Recife (PE), Saul era o mais antigo psicólogo em atividade em Cajazeiras. No início da carreira, trabalhou em uma clínica psiquiátrica no Crato (CE). Em seguida, instalou, em parceria com o médico João Pessoa de Souza, a Clínica Psiquiátrica Santa Helena, em Cajazeiras.

Saul era funcionário público estadual aposentado, tendo trabalhado na antiga Febema e, por muitos anos, foi o psicólogo responsável pelos testes psiquiátricos do Detran, onde se aposentou. Também era funcionário público municipal e atuava no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Cajazeiras.

O corpo de Saul Pessoa foi transladado para Cajazeiras e sepultado na manhã da terça-feira no Cemitério Coração de Maria. Ele deixa viúva, três filhos e netos.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *