Falando sério

O acervo político-eleitoral de Cajazeiras

COISAS DE CAJAZEIRAS

Empolgado após eleger o seu vice-prefeito Zerinho Rodrigues (PMDB) para o comando do município de Cajazeiras em 1992, o médico Vituriano de Abreu resolveu lançar-se candidato à Câmara Federal nas eleições de 1994. O mote da campanha era: Falando Sério: eu sou Vituriano.

Arregimentou apoios, traçou estratégias e, mais importante, reservou espaço semanal em emissora de rádio para um programa onde transmitia sua mensagem ao eleitorado. O programa radiofônico “Falando Sério” ia ao ar aos sábados e tinha grande interação popular, sobretudo pelo alcance regional da Difusora Rádio Cajazeiras.

Naquele ano, a Federação Paraibana de Futebol trouxe o Torneio Início do Campeonato Paraibano para ser disputado em Cajazeiras, no Estádio Perpetão. Os estrategistas de Vituriano não perderam tempo e mandaram confeccionar adesivos com os dizeres “Falando Sério: eu sou Atlético, sou Sousa, sou Desportiva…” – as equipes do sertão paraibano – e fizeram distribuir entre a torcida naquela histórica tarde de domingo.

No dia do pleito, o ex-prefeito de Cajazeiras obteve 9.040 votos no município, ou 45,46% dos votos válidos, e 27.121 votos em toda a Paraíba, mas não se elegeu, ficando na suplência e assumindo a titularidade do mandato durante poucos meses no final daquela legislatura.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *