Ex-deputado Edme Tavares é homenageado com a Comenda Padre Rolim


Edme Tavares

Edme Tavares, cajazeirense de boa cepa, filho do comerciante e contador Antônio Aquino de Albuquerque e de Honorina Tavares. Concluiu o Curso Ginasial no Colégio Salesiano Pe.Rolim. O Curso Colegial em João Pessoa e bacharelou-se pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro.

Muito jovem ainda, após concluir o Curso de Direito, ingressou na seara política, onde conquistou sucessivos mandatos de parlamentar a nível estadual e federal de 1970 até meados dos anos 90.

Ao longo de sua carreira de parlamentar, Edme Tavares, legítimo representante da população cajazeirense e de municípios da região, revelou-se um estudioso dos problemas sociais e econômicos do alto sertão paraibano e um batalhador incansável no sentido de identificar alternativas de atenuação desses problemas e de mobilização de recursos no âmbito do Governo Federal para efeito de implantação de projetos então considerados de relevante interesse social.

Entre os projetos inseridos nessa categoria destaque especial tem-se que atribuir o papel decisivo de Edme Tavares na conquista da Escola Técnica Federal de Cajazeiras, hoje convertida em IFPB, instituição cujos inegáveis benefícios se fazem sentir desde sua criação e que tendem a se multiplicar a curto e médio prazo com abrangência estendida à realização de cursos de nível superior na área de Ciência e Tecnologia.

JOSIAS FARIAS/AC3

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *