Estrada Digital da Paraíba poderá chegar a Cajazeiras


A estrada digital que deverá interligar João Pessoa e Campina Grande até dezembro, poderá chegar até Cajazeiras. As informações são da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Inicialmente, cerca de 50 Km de fibra ótica interligarão instituições de pesquisa e ensino da região metropolitana de João Pessoa. Em seguida, mais 120 km de cabos conectarão a capital a Campina Grande, que já possui cerca de 48 km de fibra ótica instalados.

Numa etapa futura, a “espinha dorsal” da Paraíba seria contemplada com cerca de 800 km de pavimentação digital, entre tronco principal e ramificações, passando por Patos, Pombal, Sousa e chegando a Cajazeiras.

As possibilidades de utilização da estrada digital são muitas, como transmissão de dados e voz em altíssima velocidade, acesso a textos e vídeos de todo o mundo em tempo real, realização de cirurgias, ensino à distância, entre inúmeras outras aplicações.

Um ponto que merece destaque está no fato de que o ambiente será propício para a instalação de novas empresas, aumentando a oferta de postos de trabalho. Será revolucionário.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *