Esporte de Patos e empata sem gols com o Paraíba de Cajazeiras na primeira final da 2ª divisão


patos2

O Esporte de Patos tentou. Jogou melhor. E criou as chances certas. Sabia que precisava vencer em casa para ter mais chances de título no jogo de volta, desta vez na casa do Paraíba. O Esporte sabia o que precisava fazer, mas errou no detalhe, no último toque, na finalização. Jogando contra o Paraíba no Estádio José Cavalcanti, na noite desta quinta-feira, o time chegou perto do gol. Mas no fim do duelo, não conseguiu sair do 0 a 0. Empate sem gols que deixa tudo aberto na decisão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2015. Deixa tudo para domingo, quando o campeão finalmente será conhecido.

O Esporte de Patos jogou melhor. E teve pelo menos três chances de marcar o seu gol. No primeiro, Enercino meteu de cabeça e obrigou o goleiro Gérson fazer uma bela defesa. No segundo, Eduardo Rato chutou e a bola raspou a trave.

Mas o principal deles, o que sacramentou o empate, aquele que deu a certeza que a bola não entraria, aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. E saiu mais uma vez dos pés de Eduardo Rato. A bola foi cruzada e o encontrou na pequena área, livre, pronto para marcar. Não marcou. Ele só precisava colocar o pé, optou em dar uma bomba. Não deu tempo de se arrepender. A bola pegou velocidade, subiu muito e se isolou, por cima do gol.

O Paraíba teve suas chances. E isto tornou a partida equilibrada. Mas nenhuma delas com tanto perigo. Assim, o empate foi excelente para o Paraíba, principalmente pelo que poderia ter acontecido.

Esporte e Paraíba têm mais um jogo pela frente. No domingo, os dois times se enfrentam no jogo de volta da grande final, mas desta vez no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. A partida vai acontecer às 16h. Novo empate leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer se sagra campeão.

GLOBOESPORTE.COM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *