Escritor Gildemar Pontes lança, em Cajazeiras, “O Olhar Tardio de Maria”

ENTRETENIMENTO

TATYANA
AM3 – 250×250

[dropcap style=’box’]O[/dropcap] escritor Carlos Gildemar Pontes irá fazer o lançamento de mais um trabalho literário de sua autoria na quinta-feira (12) de dezembro, às 19 horas, na Livraria Universitária, em Cajazeiras. Trata-se do livro de contos “O Olhar Tardio de Maria”, que foi contemplado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

“O Olhar Tardio de Maria” apresenta textos feitos ao longo dos últimos dez anos e que integram antologias nacionais, como “Contos Cruéis”, “Quartas histórias”, “Capitu mandou flores”, “O conto fantástico no Ceará”, “Prêmio Brasília de Contos” e “Circuito universitário de contos”, entre outros.

“Neste livro reúno contos publicados em antologias e premiados em concursos, além de alguns publicados em livros anteriores e outro inéditos. São contos contemporâneos com mistura de técnicas e temáticas”, define.

Carlos Gildemar Pontes destaca que há muito tempo vem trilhando veredas, caminhadas, estradas, sozinho ou na companhia de amigos, publicando desde 1981 em jornais e desde 1984 em livros. São 22 livros ao todo, entre poesia, conto, ensaio e crítica literária.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.