Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Escolas municipais de Cajazeiras irão funcionar em regime de atividades não presenciais

AM3 – 250×250

A Resolução Nº 004/2020, do Conselho Municipal de Educação, de 18 de maio de 2020, e a Medida Provisória nº 934, de 1º de abril de 2020, e ainda, o Parecer CNE/CP Nº 5/2020, possibilitam a vigência do Regime Especial de Ensino nas escolas públicas municipais, a partir do dia 25 de maio, em caráter de excepcionalidade e temporalidade, enquanto permanecerem as medidas de prevenção ao Coronavírus.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras desenvolveu um Plano de Ação para as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e modalidades de ensino, buscando orientar quanto à reorganização das atividades curriculares e Calendário Escolar do Sistema Municipal de Ensino. Uma outra ação importante foi a retomada da Formação Continuada de Professores, que terá início nesta quarta-feira (20/05), a fim de discutir temáticas pertinentes às atividades pedagógicas não presenciais.

Sobre o Regime Especial de Ensino, a secretária Maria do Socorro Delfino esclareceu que este pode ou não ser mediado por mídias digitais. Pensando nisso e na realidade de algumas famílias, cujas condições não permitem o acesso à internet, as escolas vão disponibilizar rotinas de estudos e atividades impressas (cronograma a ser divulgado pela Secretaria de Educação), a fim de que os alunos tenham sua aprendizagem garantida.

“Diante do cenário atual, reforçamos a necessidade de promover as condições essenciais para o acesso à educação a todos os estudantes, em decorrência da suspensão das atividades escolares e das outras medidas de isolamento social”, disse Socorro Delfino, destacando o apoio recebido do prefeito Zé Aldemir para garantir uma educação de qualidade a todos.

“O caminho atual é de desafios e superações, e que, de mãos dadas e movidos pela capacidade de se reinventar, escola, família e sociedade, haveremos de escrever uma nova história: mais empática, criativa e solidária”, finalizou.

TATYANA
FONTE: PREFEITURA DE CAJAZEIRAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.