Escola Técnica de Itaporanga receberá nome de padre cajazeirense


O governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionou projeto de Lei, de autoria do deputado Gervásio Maia (PSB), que denomina de monsenhor José Sifrônio de Assis Filho a escola estadual cidadã integral técnica, localizada no município de Itaporanga, Sertão paraibano.

O projeto para prestar a homenagem a Padre Zé, como era conhecido o monsenhor, foi idealizado pelo ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves. A escola deverá ser inaugurada no próximo mês de setembro.

Currículo – O monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho nasceu em  24 de maio de 1924, no Sítio Barroso, em Cajazeiras, sendo filho de José Sinfrônio de Assis e Ritinha Coêlho de Assis. Foi vigário de Itaporanga por mais de cinquenta anos, onde construiu diversos monumentos, a exemplo  da estátua do Cristo Redentor e o Colégio Diocesano Dom João da Mata.

Criou também a gráfica monsenhor José Sinfrônio, a Filarmônica Cônego Manoel Firmino, ampliou a Igreja Matriz, criou a casa do menor São Domingos Sávio, conseguiu a energia elétrica e a telefonia para Itaporanga, a abertura do Hospital Distrital, entre tantas importantes ações.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *