Escola Profissional Monte Carmelo recebe Prêmio Gestão Escolar


COISAS DE CAJAZEIRAS
A GERENTE REGIONAL ANDRÉIA BRAGA FEZ A ENTREGA DO PRÊMIO / FOTO: DIVULGAÇÃO

A Escola Profissional Monte Carmelo integra a rede Estadual de Ensino da Paraíba, constituída através de um convênio entre a Secretaria de Educação do Estado e a Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas, na cidade de Cajazeiras (PB).

Ela foi fundada em 1951, com a missão de assegurar um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência da criança na escola, incluindo a família no processo de ensino aprendizagem.

Em 1980, a Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas firmou convênio com o Governo do Estado para melhor garantir o seu funcionamento, que cedeu professores, funcionários e os demais materiais necessários para o funcionamento da escola.

Nesse ano letivo de 2018, comemoramos os 80 anos das Irmãs Carmelitas e no momento comemoravam-se também os 68 anos da Escola Profissional Monte Carmelo, que a cada ano vem firmando o compromisso para com a comunidade e os alunos.

Diante disso, a Escola recebeu o Prêmio Gestão Escolar, que é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro realizado desde 1998.

“O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação, onde a nossa escola foi destaque, ficando em primeiro lugar na região, através da 9ª Gerência Regional de Educação”, disse a Irmã Neilda Maria de Castro, gestora da escola.

A Escola Monte Carmelo conquistou, ainda, o primeiro lugar das escolas que fizeram a prova do IDEB Nacional 2017, no que se refere às colocações da região coordenadas pela 9ª Gerência, obtendo nota 6, atingindo, assim, a meta para 2021.

Para a gestora da escola, tudo isso, é um reflexo do trabalho colaborativo, onde os professores e funcionários da Escola Profissional Monte Carmelo, compromissados com a educação e o cotidiano escolar, fazem o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade.

“A comunidade e os pais também são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois, em parceria com a família, o trabalho docente flui e quem ganha são as crianças, que estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos”, finalizou.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *