Escola Dom Moisés Coêlho atinge meta de 100% do IDEPB, avaliação externa realizada pela Secretaria de Estado da Educação


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Moisés Coêlho, emitiu nota agradecendo o primeiro lugar conquistado no IDEPB em Cajazeiras. Implementado em 2012 pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, o Sistema Estadual de Avaliação da Educação da Paraíba (IDEPB) possibilita, por meio de medidas de desempenho dos estudantes avaliados, a aferição da qualidade do ensino ofertado pela rede estadual da Paraíba.

Essas medidas auxiliam não apenas a elaboração de estratégias para a melhora, mas também o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba (IDEPB). Semelhante ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o IDEPB combina indicadores de desempenho e fluxo escolar e oferece consistente diagnóstico.

CONFIRA A NOTA:

A escola exerce um papel fundamental na vida do estudante, haja vista que sua função primordial é mediá-lo ao conhecimento sistematizado, capaz de fazer dele um sujeito crítico frente aos problemas sociais. Tal mediação envolve uma série de questões a serem pensadas em relação ao processo de ensino-aprendizagem e as relações do espaço da sala de aula. Há nessas questões uma multidimensão teórica mediante uma vasta possibilidade reflexiva, como os conteúdos, o método, a didática, o desenvolvimento humano.

Pensando nisso, a EEEFM Dom Moisés Coelho compartilha com toda a comunidade a grande alegria de ter atingido a meta de 100% no IDEPB, importante avaliação externa, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, que analisa o desenvolvimento das escolas da Rede Estadual.

A escola colhe, hoje, o fruto de um trabalho que primou pela qualidade, visando a melhoria na aprendizagem dos estudantes. Essa dedicação também foi reconhecida pelo Prêmio Melhores do Ano 2018, conferindo à escola o título de melhor escola pública de Cajazeiras.

Seguindo o ritmo das comemorações, a Dom Moisés Coelho externa, ainda, a alegria de estar entre as catorze finalistas ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal, estando entre os seis melhores projetos do Brasil com a temática da educação fiscal.

Essa busca insistente por uma aprendizagem mais significativa leva o estudante a desempenhar o papel de protagonista para a construção do conhecimento, ao passo que ao conhecer, ele constrói e ao construir ele desconstrói saberes vencidos pela invalidade do absolutismo.

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